Translate

sábado, 9 de novembro de 2019

É melhor ter um Advogado home office do que admitir mais um sócio

Advogado em casa
Advogado peticionando














No início o Advogado começa trabalhando sozinho, ou muitas vezes com um ou dois amigos da faculdade. Depois de décadas no mercado de trabalho e com vasta experiência, consegue uma carteira de clientes que jamais o advogado e seus amigos podem dar conta de atender as necessidades dos clientes e cumprir os prazos dos seus processos.

Em tempos remotos contratavam colegas como empregados regidos pela nobre CLT, pagavam todos os direitos trabalhistas. Hoje são poucos os escritórios que praticam esse tipo de contrato de trabalho.

Passaram a contratar todos como sócios minoritários, os conhecidos associados, às vezes disfarçados para não pagar os Direitos Trabalhistas, que pena! Muitos colegas aceitam e acabam trabalhando como se fosse os donos, até o dia que descobre que ele ali é apenas um empregado e não um Advogado.

Hoje muitas empresas privadas, e uma grande parte das públicas, já fazem com que seus empregados ou funcionários trabalhem em suas casas, o que acarreta menos gastos para ambas as partes, e melhora o rendimento e aproveitamento do serviço.

Um bom advogado não precisa de um grande escritório para fazer o serviço, precisa ter clientes e contar com apoio de colegas experientes, para auxiliá-lo nas horas difíceis que poderão surgir em seu trabalho HOME OFFICE, o futuro do advogado! Muito obrigado pela leitura.