Translate

sábado, 15 de abril de 2017

Aposentadoria nunca mais

foto da previdência
foto agência previdência




Comecei a trabalhar com quatorze anos de idade. Era muito jovem não pensava em guardar dinheiro e nem pude comprar muitos bens, porque o que sempre ganhei foi pouco, e o que deu foi só para pagar as contas domésticas, comprar roupas e sapatos. Teria sido bom se tivesse recebido um bom salário, ou altos ganhos como empresário, vendendo serviços ou produtos nacionais ou importados, para poder ter muitos bens, dinheiro guardado, ou até mesmo ajudado os mais próximos ou necessitados. Nos tempos de minha fertilidade no trabalho, consegui altos cargos e grandes salários, e outras pessoas tiveram bons resultados nos seus ramos de atividades. Naquela época você que está lendo também pode lembrar, foram muitos amigos, os parentes andavam todos sorridentes, até quem não gostava procurava está sempre por perto, com recados, telefonemas, em uma das minhas festas, que eu procurava agradar a todos até com belos presentes, e os mais recentes esses sim!!! Desculpe-me foram até nojentos, com mensagens, por e-mail, facebook, whatsApp, a todo momento. Hoje já não tenho mais a força, o encantamento pelo trabalho, e muito menos os ganhos volumosos, as pessoas se distanciaram, e só o que posso e penso, é marcar mais um exame e consultar com meu médico, para ele me dizer o que eu posso tomar, fazer ou comer. Não consegui guardar dinheiro para comprar o bem que mereço, nem de conhecer outros lugares, mas só sei que ainda estou vivo, e nunca ficarei sem lutar pelos meus ideais e meus sonhos, e que tenho a certeza de que você minha velha amiga (o), jamais irá me abandonar e esquecer, porque eu tenho uma grande amiga (o) que estará sempre no meu coração.