Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Falando de pessoas interesseiras

manifestação praça
Pessoas em manifestação 
Acompanhe o que vou dizer, mas seja forte, porque você pode não agüentar, talvez tenha que até desligar o seu computador ou celular. Sem conhecer você, que neste momento está lendo esta publicação, porque teve o interesse em ver quem são essas pessoas, certamente excluiu desta lista, porque acha que pessoas interesseiras é um ser humano qualquer, que só pensa em tirar proveito de coisa alheia ou de outras pessoas. Vou aprofundar mais nesse assunto. Olha pense agora comigo, comece a lembrar de todos os seus amigos sem deixar faltar nenhum, dê uma respirada e lembre-se deles, você vai ver que todos têm ou teve um momento de interesse em ser seu amigo. Quando eu era criança tive alguns amiguinhos, o interesse deles era de brincar comigo, depois cresci mais um pouco e tinha amigos que jogava bola comigo, um pouco depois entrei na escola e o interesse deles era de estudar comigo, depois comecei a trabalhar, agora o interesse dos amigos eram outros, de ajudar eles no trabalho, às vezes de tomar uma cerveja no bar, ou de estar comigo em um final de semana para um churrasco, também tive amigos que o interesse era só para sairmos e dar um passeio, para ver se encontrava uma garota por ai. Tive amigo que o interesse era de ser meu sócio, em um escritório, outros que eram amigo dos meus, e que tinha interesse em ser meu amigo também. Parente não é amigo, porque o próprio nome já diz, mas tem alguns que tem interesse e que se consideram como amigos. Os meus pais tinham muito interesse, que eu estudasse, tivesse um resultado perfeito e um dia quem sabe seria até um mestre, também tinham interesse que eu em qualquer lugar trabalhasse, e fosse recompensado com o melhor dos salários. Minha mãe um dia me falou - filho se tiver que namorar, você pode, mas o meu interesse é que você não namore qualquer uma moça. Meu pai também dizia - filho a roça é o melhor lugar para morar, mas o meu interesse é que você fique na cidade, porque lá você pode estudar e trabalhar. Quando alguém diz que vai se casar, e um é bem mais velho do que o outro, as pessoas dizem que é simplesmente por interesse, do dinheiro, ou da beleza. E quando são da mesma idade ou bem próximo, também tem o interesse, do dinheiro, ou da beleza, ou do encantamento por alguma coisa que viu na outra. Veja se um irmão da gente se casar, nós vamos ter o interesse que ele case bem. E o que é casar bem? Que a esposa seja boa para ele, carinhosa, atenciosa, cuida bem dele, está sempre do seu lado. Chegou até aqui agora agüenta. As pessoas passam a vida inteira trabalhando, naquilo que conseguiu, ou com o que teve interesse, e saem por ai comprando tudo de seu interesse, se estas pessoas conseguiram muitas coisas que tiveram interesse, um dia elas irão morrer. E na hora do seu sepultamento, todos os seus parentes, do mais próximo aos mais distantes, vão ter interesse e estarão presentes, até o Estado tem interesse e vai ceder um lugar para o velório, só que estas pessoas vão ter interesse nas coisas que eles deixaram, e nem vão conseguirem chorar, vão está todos com óculos escuros, com um vestido longo preto, de chapéu, ou com uma capa escondendo as lágrimas que não caiu nenhuma gota. Mas aquela pessoa que passou a vida toda trabalhando, e que não pode comprar as coisas de seu interesse, vai ter poucas pessoas presentes no seu velório, até de seus parentes, mas vão derramar lágrimas ali, como um rio corrente, por todos os presentes. Por estas conclusões que vimos juntos, é que cheguei à conclusão que todos nós, somos interesseiros.