Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um casamento que deu certo

Arranjo casamento
casamento no sítio


casamento fazenda
casamento na fazenda










Desde jovem comecei a perceber que brigas de pai com a mãe, nenhum filho gosta. A mãe gritando com o pai, o pai maltratando a mãe, ou trocando tapas, ou um dizendo para o outro que vai se separar, dói o coração de qualquer filho, os filhos querem a união de seus pais. Com o tempo eu fui crescendo, e ficava reparando que os casais que davam certo, estavam sempre juntos, fazendo um simples passeio, ou uma pequena compra para sua casa. Tinha um casal de tios que não se separava por nada, se chegava à tia, podia esperar que vinha o tio logo em seguida, era difícil encontrar só um. Pensava também que quando fosse para eu me casar, ia saber escolher a namorada, e a hora certa. Imaginava que ela teria que ser dinâmica, também alegre, que gostasse de sair, de passear, e também ia gostar de música e de dançar, pois é o que mais gosto de fazer, que ela fosse carinhosa comigo, para eu poder retribui. Tive muitas namoradas quando solteiro, porque sabia que quando cassasse, não ia passar mais a vontade de estar com qualquer outra mulher, pois já teria esta experiência. Também não gostava de levar namoradas na minha casa, porque a hora que não quisesse mais o namoro, era só entre eu e ela, não precisava de opinião da família. O casamento civil é um contrato entre o estado e duas pessoas tradicionalmente com o objetivo de constituir família. A definição exata varia historicamente e entre as culturas, mas até a pouco tempo na maioria dos países era uma união socialmente sancionada entre um homem e uma mulher (com ou sem filhos) mediante comunhão de vida e bens. Até ao século XIX o casamento era visto nas sociedades ocidentais (tal como acontece hoje em dia em muitos locais) meramente como um acordo comercial entre duas famílias sem que os dois intervenientes tivessem muito voto na matéria. O Romantismo veio alterar esta imagem e passou-se a existir o conceito de casar por amor. Até o século XX era comum que o casamento fosse visto como algo indissolúvel (embora pudesse ser anulado) não havendo reconhecimento legal do divórcio. É crescente o número de países que reconhecem aos casais formados por dois homens ou duas mulheres o acesso a este direito, inclusive o Brasil por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais um indício da dinâmica do significado, assim como existem outros mecanismos legais de proteção da família de forma menos restritiva como a União de Fato. Como contrato serve e serviu às diversas empreitadas, tais como manter concentração de bens com determinado grupo até as empreitadas sentimentais. Quando se refere à celebração de cerimônia em igreja e ao reconhecimento da união pela comunidade religiosa, é chamado de casamento religioso ou matrimônio. A Igreja Católica não reconhece o divórcio nem casamentos civis realizados posteriormente, vedando o acesso à comunhão a quem estiver nesta situação. As pessoas que se casaram entre si são comumente chamadas de cônjuges sendo identificados por marido e mulher ou esposo e esposa. Juridicamente, a principal conseqüência do casamento é a situação dos bens passados, presentes e futuros dos cônjuges, que receberão tratamento diferenciado a partir do Regime de Bens adotado pelo casal. Independentemente do regime de bens o casamento civil tem também impacto em outras áreas como a herança, obrigação de apoio e responsabilidades perante filhos. Encontrei a mulher dos meus sonhos, na hora certa, posso dizer com todas as letras que é um casamento que deu certo, e a cada dia o casamento fica melhor, porque quanto mais tempo você convive com uma pessoa, você conhece melhor. Vou citar agora, talvez os pontos mais difíceis de um casamento: 1- Procurar fazer sempre o que a outra gosta. Para ela também poder retribuir. 2- Seja educado, carinhoso, atencioso, discuta os problemas, tire sempre um momento para ela, esteja presente na vida dela. Você colhe o que planta. 3- como lidar com os parentes dela. Olha você tem que tratar todos muito bem, porque só assim eles vão te respeitar, vão reconhecer e retribuir. Não precisa gostar de nenhum deles, só se tiver algum que goste de você também. 4- Amigos tem que ser tratados muito bem. Eles podem até gostar de você também, mas é difícil, porque normalmente eles querem outro marido para sua amiga. Mas ai você tem a opção de gostar deles ou não, a família agente não tem escolha. 5- Como lidar com o dinheiro do casal. Se eu escolhi ter uma sócia, em uma sociedade conjugal não precisa as partes ganhar igual, é claro que se uma ganha mais irá arcar com a maior parte, ou bancar tudo se a outra não tiver. Escolha bem sua sócia (o) para depois não ficar se lamentando. Não poderia deixar passar esta oportunidade, sem deixar de agradecer a minha esposa, e dizer a ela muito obrigado por tudo que ela tem me proporcionado de bom, que ela é uma mulher encantadora, uma guerreira, uma heroína, e que eu o amo demais. Gostaria também de dizer a minha esposa, que todas as vezes que a magoei, ninguém poderá explicar, muito menos eu, e que se acontecer outra vez, me desculpe porque sou um ser humano, cheio de erros e de falhas, mas que não conseguiria viver sem o seu carinho sem o seu amor.